22/08/2023
Esportes

“É bom para o moral !”

Fazia muito tempo que o torcedor do CAD não comemorava uma vitória. Foram exatamente vinte e oito dias de abstinência desde a última conquista guarapuavana. Mas, o triunfo que por várias vezes bateu na trave, enfim veio novamente, e dessa vez, com um toque especial. O CAD reencontrou o caminho da vitória derrotando justamente o melhor time da Liga Nacional até aquele momento, o Krona Joinville Futsal.

O feito guarapuavano se torna ainda mais grandioso ao analisarmos a tabela de classificação. Com a derrota o Joinville não deixou apenas de conquistar três pontos no torneio, deixou também a liderança do campeonato e uma invencibilidade de nove partidas.

Mas, não paramos por ai, o triunfo de sábado ainda traz mais motivos para comemorar. O CAD saltou na classificação e agora ocupa a 11ª posição no torneio, a segunda melhor campanha entre os paranaenses da Liga, perdendo apenas para o Maringá. O jogo proposto pelo Baiano voltou a funcionar, mostra disso é o gol da virada que veio de uma bola parada que tanto vinha sendo treinada pelo técnico.

A vitória do elenco também representa a vitória do insistente e guerreiro torcedor guarapuavano, que mesmo com a dificuldade da equipe continua sempre lotando o ginásio Joaquim Prestes e empurrando o time.

Para os mais apegados a superstição, a conquista pode significar também o fim da “zica” que rondava o time guarapuavano. Mas, o mais importante, é que o jogo de sábado reavivou o espírito guerreiro do elenco e fez muito bem para reacender o ânimo do time.

E como diz uma ex-chacrete por aí. Uma vitória dessas… “É bom para o moral.”

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.